Ícone do site Jornal da Chapada

Vereadora consegue aprovação de acordo de irmandade entre Salvador e Jerusalém na Câmara

A vereadora Lorena Brandão | FOTO: Divulgação |

A vereadora Lorena Brandão (PSC) conseguiu, em sessão ordinária nesta quarta-feira (16), na Câmara Municipal, a aprovação do projeto de Lei nº 202/2019 que firma o acordo de irmandade entre as cidades de Salvador e Jerusalém, em Israel. Lorena, que é bispa do Ministério Batista Internacional Caminho das Árvores, já tinha entregado no início deste ano o Título de Cidadão de Salvador ao embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley.

“É um marco histórico para nossa cidade. Ter Jerusalém como uma cidade irmã é algo profético, que irá atrelar ainda mais os laços entre o Brasil e a Terra Santa. Esta aprovação vem em um momento em que celebramos a Festa dos Tabernáculos, uma festa que durante uma semana tem a lembrança da peregrinação pelo deserto e o sustento pelo Senhor do povo de Israel”, disse Lorena.

O acordo de cidades-irmãs prevê que as mesmas firmem acordos, convênios e programas de cooperação técnica, cientifica, artística, cultural, social e turístico. A proposição agora segue para o Executivo Municipal para ser analisada. Caso seja aprovada, a matéria se torna Lei e passa a valer desde a data da sua publicação no Diário Oficial do Município. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas