Ícone do site Jornal da Chapada

#Cultura: Primeira versão audiovisual de Cem Anos de Solidão será produzida pela Netflix

A série será gravada na Colômbia | FOTO: Reprodução |

A primeira versão audiovisual da obra-prima ‘Cem Anos de Solidão’, de Gabriel García Márquez, será produzida pela Netflix, que tem se empenhado em expandir seu catálogo para além do território norte-americano. A empresa, que já fez produções estrangeiras como Narcos, Dark e La Casa de Papel, anunciou ter comprado os direitos de exibição do romance colombiano e desenvolverá uma série em língua espanhola a partir do clássico.

A série será gravada na Colômbia, mas informações sobre número de episódios ou elenco ainda não foram divulgadas. Os filhos do escritor, Rodrigo e Gonzalo García, atuarão como produtores executivos. Em depoimento ao jornal americano The New York Times, Rodrigo declarou que seu pai, morto em 2014, recebeu dezenas de ofertas ao longo das últimas décadas.

Mas rejeitou todas por não acreditar que a obra pudesse ser transformada em um único filme e por não aceitar que a adaptação fosse falada em outra língua que não o espanhol. Jornal da Chapada com as informações do site da Revista Veja.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas