Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Procurador-geral arquiva inquérito sobre análise de citação a Bolsonaro em caso Marielle Franco

O procurador-geral da República, Augusto Aras | FOTO: Divulgação |

O inquérito que analisava uma citação do nome do presidente Jair Bolsonaro nas investigações sobre a morte de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 14 de março do ano passado, junto com seu motorista Anderson Gomes, foi arquivado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, na última quarta-feira (30).

A procuradoria disse que a decisão está em segredo de Justiça, e os detalhes não serão divulgados. Mais cedo, o Ministério Público do Rio de Janeiro confirmou que o porteiro do condomínio onde o presidente tem uma casa, no Rio de Janeiro, mentiu em depoimento prestado nas investigações do caso.

A PGR também informou que o pedido feito pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para seja aberto um inquérito para apurar “todas as circunstâncias” da citação será enviado para o Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro.

Em seu depoimento, o porteiro do condomínio do presidente afirmou ter interfonado para a casa do então deputado federal e que “seu Jair” havia autorizado a entrada do visitante Élcio de Queiroz, um ex-PM que está entre os suspeitos de matar Marielle. Contudo, registros de presença da Câmara dos Deputados demonstram que naquele dia o então deputado estava em Brasília, conforme também noticiado pelo Jornal Nacional. Jornal da Chapada com informações de Bahia.ba.

Leia também

#Polêmica: Porteiro de condomínio de Bolsonaro é desmentido por suspeito de matar Marielle

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas