Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Incêndio que destrói vegetação em Rio de Contas segue sendo combatido; novo foco em Bonito é identificado

A área tem focos de chamas desde o dia 29 de outubro | FOTO: Divulgação/CBMBA |

Ao menos dois focos de incêndios florestais estão ativos na região da Chapada Diamantina. O primeiro deles, que atinge a Serra das Almas, no município de Rio de Contas já é combatido por uma semana e já queimou mais de mil hectares de vegetação. O segundo foco é combatido desde o sábado (2) no município de Bonito.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) informa que segue no combate aos incêndios florestais na região chapadeira mesmo com todas as dificuldades. Em Rio de Contas, “estão sendo empregados 23 bombeiros militares, e cerca de mais 30 pessoas entre policiais militares do Graer, brigadistas voluntários, técnicos do Inema e da prefeitura municipal”.

Combate em Rio de Contas

Nesta terça-feira (5), bombeiros militares e brigadistas voluntários dos municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas permanecem no combate na Serra das Almas e estão sendo levados ao terreno por helicóptero, e sendo deixados em pontos mais próximos das chamas.

Quatro aviões tipo AirTractor contratados pelo programa ‘Bahia Sem Fogo’ permanecem lançando água para auxiliar no combate. Mais brigadistas voluntários de Barra da Estiva e Ituaçu chegam a Rio de Contas para ajudar no combate que já dura uma semana.

Bonito
No município de Bonito, um novo foco foi identificado no último sábado (2). Desde então, bombeiros militares e brigadistas voluntários permanecem também em atuação para debelar as chamas que consomem a vegetação da região do município. As informações foram confirmadas pela assessoria do Corpo de Bombeiros, que acompanha as ações na região.

Jornal da Chapada

Combate em Rio de Contas

Leia também

Chapada: Incêndio em Rio de Contas atinge mais de mil hectares e continua a destruir vegetação após uma semana

Chapada: Incêndios florestais são avaliados por secretário após sobrevoo em áreas afetadas

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas