Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Segurança é destaque nos quesitos que levaram Lençóis a receber o Prêmio Melhor Destino 2019

Lençóis é uma das principais cidades turísticas do Brasil | FOTO: Túlio Saraiva |

Segurança foi destaque nos quesitos que levaram o município de Lençóis, na Chapada Diamantina, a receber o Prêmio Melhor Destino 2019, em âmbito nacional, do site www.melhoresdestinos.com.br. A cidade chapadeira ficou à frente de Gramado, no Rio Grande do Sul, que ficou em 1º lugar no ano passado. A média geral do município baiano foi 9,1 na avaliação de segurança, custo-benefício, atrações, gastronomia e receptividade.

O trabalho integrado entre as forças policiais da região, unido aos investimentos do Governo do Estado no atendimento aos nativos e turistas, garantiu que no quesito segurança, o destino turístico recebesse a nota 9,26. Segundo o comandante de Policiamento Regional da Chapada (CPRC), coronel PM Valter Araújo, o trabalho integrado com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Polícia Técnica, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e o executivo municipal colabora para que a segurança seja um dos principais atrativos de Lençóis.

“Estamos sempre operando em ações de policiamento ordinário e extraordinário, também com operações como a ‘Paz nas Trilhas’, em que realizamos rondas preventivas, fazendo a segurança e orientação aos turistas”, descreveu o coronel. Lembrou também investimentos em cursos que instruem os policiais para atendimento aos visitantes. O oficial destacou ainda o aumento do efetivo, o que na opinião dele influencia na melhoria dos serviços prestados à sociedade.

O coronel PM Valter Araújo com o prefeito de Lençóis Marcão, durante evento na cidade chapadeira | FOTO: Reprodução |

“As formaturas que tivemos, decorrentes do último concurso da PM, trouxeram mais profissionais e isso acaba refletindo no reforço da segurança da região”, disse. A titular da Delegacia Territorial de Lençóis, delegada Mariella Campos Sales Silvério, contou que o atendimento ao cidadão é a maior preocupação para haver celeridade nas demandas. “Acreditamos que se uma pessoa chega a procurar uma delegacia, é porque tem problemas e precisa de soluções. Então as equipes se esforçam para que tudo seja resolvido com eficiência e rapidez. O apoio da PM é essencial, temos um relacionamento maravilhoso, para que as informações e ações em grupo sejam um sucesso”.

O secretário da segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, destacou a importância da segurança pública para o desenvolvimento do turismo e a colaboração de todos dos policiais que contribuíram para trazer para a Bahia o prêmio, destaque pela opinião popular. “Esta é mais uma prova de que a segurança pode ser um atrativo para o turismo e, consequentemente, influencia no crescimento da economia regional e estadual. Fruto de um trabalho integrado, que é o nosso carro-chefe, o título é muito mais do que merecido”, finalizou. As informações são da SSP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas