Ícone do site Jornal da Chapada

#Entretenimento: Netflix aponta maiores audiências brasileiras em produções internacionais

É um aumento de 80% em relação ao ano de 2018 | FOTO: Divulgação |

A plataforma de vídeo em streaming, Netflix, fez uma lista com as séries internacionais, produções que não foram feitas nem no Brasil, nem nos Estados Unidos, com maior audiência por aqui. Segundo a plataforma, todos os dias, 2 milhões de espectadores brasileiros assistem a séries e filmes internacionais na plataforma. É um aumento de 80% em relação ao ano de 2018.

Para a diretora de produções originais da Netflix no Brasil, Maria Angela de Jesus, os números indicam que os brasileiros têm ‘um gosto global por conteúdo’. “Eles se apaixonam por boas histórias de diferentes gêneros sem se importarem com a língua em que são faladas ou se vêm da Espanha, da Inglaterra, da Turquia, ou da periferia de São Paulo”, afirma.

Confira a lista dos cinco mais assistidos
Sex Education
A série acompanha Otis, filho de uma terapeuta sexual, que decide seguir os passos da mãe e abre uma clínica clandestina em sua escola para atender colegas problemáticos.

The End of the F***ing World (Reino Unido)
Adaptação dos quadrinhos de mesmo nome criados por Charles Forsman, The End of the F***ing World é uma comédia de humor controverso que tem como premissa acompanhar a história de James (Alex Lawther), um adolescente psicopata que aceita fugir de casa com Alyssa (Jessica Barden), apaixonada por ele, para ter a chance de matá-la.

The Rain (Dinamarca)
Na série de ficção científica The Rain, dois jovens irmãos, Simone (Alba August) e Rasmus (Lucas Lynggaard Tønnesen), buscam sobreviver num mundo atingido por um vírus, que é espalhado por meio das chuvas.

Dark (Alemanha)
Primeira produção alemã da Netflix, Dark estreou em 2017. A série usa linhas temporais para contar a história de quatro famílias da cidade de Widen, onde dois crimes idênticos aconteceram com 33 anos de diferença.

O Último Guardião (Turquia)
A série acompanha Hakan, jovem lojista que vê sua vida mudar quando descobre ter relações com uma ordem secreta e antiga que protege Istambul. Jornal da Chapada com informações de Terra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas