Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudante e professora medalha de bronze em Olimpíada de Português estarão em ‘Noite Literária’ de Itaetê

O aluno Lucas Bezerra e a professora Ivana Alves | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A segunda ‘Noite Literária’ da Escola Municipal Carlos Santana, em Itaetê, na Chapada Diamantina, teve a sua data confirmada pela organização do evento. Ela acontece no próximo dia 14 de novembro, na quadra poliesportiva da unidade escolar, a partir das 18h30. O local será um ambiente de troca de poesia mútua entre comunidade itaeteense.

O momento contará com uma noite de autógrafos de artistas da terra que participaram da Antologia Poética Internacional Volume IV, da Editora Cogito. Dentre eles Velho Viajante, Lívia de Azevedo e Maria Eduarda Lima, José Antonio Alves, Heveny Queiroz, e também a presença do aluno Lucas Bezerra da Silva e da professora Ivana Alves da Silva, que foram semifinalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa 2019, na categoria Crônica, representando a escola municipal. Eles acabaram com a medalha de bronze da disputa, fato inédito para o município.

1 / 10

Ambos foram para São Paulo, passaram por oficinas, e agora, Lucas fez um novo texto para concorrer e buscar estar entre, pelo menos, os três melhores jovens escritores do certame nacional, mas não conseguiu. Vale lembrar que a olimpíada acontece bienalmente, ou seja, a cada dois anos.

“Sou professora concursada aqui na cidade há 23 anos e posso dizer que momentos como este são únicos e colocam escola e o município em ascensão”, disse Ivana. “Com mais de 6 mil textos você estar entre os 125 melhores não é para qualquer um”, finalizou Ivana.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas