Ícone do site Jornal da Chapada

Lula pode vir morar na Bahia após deixar cárcere; petistas aguardam libertação

O presidente Lula pode vir morar na Bahia | FOTO: Divulgação |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre pena em Curitiba (PR), mas pode ser beneficiado pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que declarou inconstitucional a prisão após condenação em segunda instância. Em entrevista ao site Brasil de Fato, Lula afirmou que um dos locais para onde ele pode se mudar é a Bahia.

“Quando deixei a Presidência, tinha vontade de morar no Nordeste, vontade de voltar para meu Pernambuco, vontade de morar não perto da praia, mas num lugar em que pudesse ir à praia. Pensava em ir para Bahia, Rio Grande do Norte, mas a Marisa não quis ir porque ela nasceu em São Bernardo, e o mundo dela era São Bernardo. Eu não tenho mais o que fazer em São Bernardo”, disse.

Vale lembrar que Lula tem grande popularidade no Nordeste, onde seu candidato em 2018, Fernando Haddad, venceu o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Petistas aguardam
Em nota divulgada nesta sexta-feira, a presidente do PT nacional, deputada Gleisi Hoffmann aponta que o ex-presidente está tranquilo e esperando a saída. “Em contato com o presidente Lula, seguimos esperando a decisão da Vara de Execuções Penais sobre cumprimento da decisão do STF. O presidente está tranquilo e, se sua liberação acontecer hoje [sexta-feria], como todos esperamos, visitará a Vigília #LulaLivre e seguirá para São Paulo, onde encontrará amigos e a militância, amanhã [sábado, 9], no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo”.

“Vamos seguir tranquilos, como está o presidente e evitar as provocações que podem vir do clima de ódio e do extremismo da direita, para não estragarmos este momento de alegria, de uma etapa vencida na busca da defesa da democracia e da justiça para Lula. Seguimos nessa caminhada pela liberdade plena de Lula com a anulação das sentenças injustas contra ele”, completa a nota assinada por Hoffmann.

Jornal da Chapada

Leia também

#Urgente: STF decide pela inconstitucionalidade da prisão após condenação em segunda instância e Lula pode ser solto

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas