Ícone do site Jornal da Chapada

Nota de retratação

O prefeito de Ipupiara, Ascir Leite Santos | FOTO: Reprodução/O Cristal |

A coordenação editorial e toda equipe do Jornal da Chapada vem, por meio desta nota, se retratar publicamente a respeito de matéria veiculada em seu portal de notícias e em páginas de redes sociais, no dia 1º de agosto de 2019. De forma equivocada publicamos que o prefeito de Ipupiara, município da Chapada Diamantina, teria sido cassado do seu mandato após condenação por improbidade pelo Tribunal Regional Federal (TRF-1).

Diferente do que foi noticiado, o prefeito não foi cassado. Ele foi condenado à perda do cargo, mas fica no posto até o trânsito em julgado. O gestor de Ipupiara, Ascir Leite (PP), não foi cassado de seu mandato. Ele está no exercício do seu cargo, gozando de pleno poderes. Em razão da publicação, a presente retratação tem o escopo de restabelecer a verdade e dissociar a figura de Ascir Leite, prefeito municipal, a qualquer imagem negativa.

Assim, o jornal se retrata a respeito da matéria publicada, oportunidade em que se desculpa por quaisquer transtornos causados, restabelecendo a verdadeira idoneidade do ofendido, consoante acordo firmado em audiência de conciliação realizado no dia 31 de outubro de 2019, que tramita na Comarca de Oliveira dos Brejinhos, também na Chapada Diamantina, nos autos do processo tombado pelo nº 8000628-04.2019.8.05.0184.

Equipe Jornal Chapada

Leia também

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas