Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Empresa de agronegócio apresenta ação que pode gerar 2 mil empregos em Utinga

A instalação da empresa pode gerar mais renda e empregos para os moradores da região | FOTO: Divulgação |

A comunidade de Utinga, município localizado na Chapada Diamantina, foi apresentada à empresa Imperial Agronegócios na última semana, durante evento na Câmara de Vereadores. Segundo o representante da Imperial, assim que a ideia de levar a empresa para a cidade foi cogitada, o prefeito Joyuson Vieira (PSL), imediatamente se mostrou aberto à iniciativa.

O gestor acredita que o beneficiamento do mamão trará empregos diretos e indiretos, assim como um aumento expressivo na geração de renda em Utinga. As informações dão conta que a empresa irá realizar um alto investimento, de cifras não divulgadas, no início desse novo empreendimento.

A população de Utinga conheceu mais sobre a empresa | FOTO: Divulgação |

“Será dado todo o suporte aos produtores na sequência”, disse o prefeito. Por fim, ele convocou os produtores a acreditarem no projeto, saírem da informalidade, fornecendo assim a matéria-prima para a Imperial.

O efeito disso é a geração de empregos direto na agricultura – que pode atingir mais de 2 mil postos de trabalho. A empresa tem alcance regional, indo de Irecê a Iaçu, e de Jacobina a Rio de Contas. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Leia também

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas