Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Saiba qual a previsão do tempo para a região no feriadão da Proclamação da República

O clima em Nova Redenção será de calor, propício para banho no Rio Paraguaçu, ou no Olho D’Água, ou ainda para visitar o Poço Azul | FOTO: Ascom/PMNR |

O feriadão da Proclamação da República, comemorado no dia 15 de novembro (sexta-feira), será de calor e sem previsão de chuvas nas cidades da Chapada Diamantina. As menores temperaturas devem acontecer no município de Piatã, fato normal, e podem chegar a 12ºC, no dia do feriado nacional, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Meteorológicos. Mesmo assim, a probabilidade de chuva é muito pequena e será a mesma na maioria dos municípios pesquisados, 5%. A máxima pode chegar até 18º, no domingo (17).

Itaberaba deve registrar uma das maiores temperaturas da região, com previsão de máximas de até 37ºC no sábado (16) e no domingo (17). As mínimas por lá podem chegar até os 23ºC. O clima em Nova Redenção será de calor também, o que chama aquele banho no Rio Paraguaçu, ou no Olho D’Água, ou ainda para visitar o Poço Azul, onde é possível nadar na caverna. A temperatura promete ficar entre 35ºC e 36ºC durante todo o fim de semana e sem previsão de chuva.

Quem escolheu Lençóis para curtir o final de semana também poderá desfrutar desse tempo bom | FOTO: Reprodução/Túlio Saraiva |

Quem escolheu Lençóis para curtir o final de semana também poderá desfrutar desse tempo bom. O clima ficará firme e a temperatura máxima se mantém em 36ºC durante todo o final de semana, de sexta ao domingo, no entanto, no último dia do feriadão a chuva tem 30% de chance de aparecer na cidade. As mínimas chegam até 21ºC. Lençóis é central na Chapada, com sua rede hoteleira forte consegue abrigar turistas de todo o mundo.

Em Palmeiras, pertinho de Lençóis, as máximas chegam até 36º, mas as noites devem ser bem frias, com mínimas de 18ºC. Ou seja, vai dar para curtir o banho no Riachinho, Rio Preto, Angélicas, e até nos poços do rio da Fumaça, e outras trilhas durante o dia, e ainda poder aproveitar a noite fria para apreciar uma pizza ou um vinho.

Em Mucugê o clima esperado é um pouco mais frio, a mínima lá será entre 16ºC nesta sexta, com 17ºC no sábado e 18ºC no domingo. A máxima deve ser de 30ºC em todos os dias do feriadão, o que também tranquilo para um banho frio nas cachoeiras da região.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas