Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Brigadistas ‘Anjos da Chapada’ param atividades parcialmente por falta de recursos; saiba como ajudar

O Jornal da Chapada acompanha a atividade dos voluntários e pede a contribuição para que a equipe continue ajudando no resgate de vítimas | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Os brigadistas ‘Anjos da Chapada Diamantina’, do município de Seabra, anunciaram na última semana, em sua página nas redes sociais, a paralisação parcial de suas atividades por falta de recursos. “Informamos a toda comunidade seabrense e cidades circunvizinhas que a equipe de voluntários Anjos da Chapada, prestará atendimento parcial dos serviços gratuitos à comunidade. Estamos parando a parte de atendimentos clínicos, transferência, dentre outras situações”, aponta trecho de texto divulgado pela equipe.

A brigada é formada por voluntários e depende de doações para manter o atendimento gratuito às comunidades dos municípios chapadeiros. “O motivo da nossa paralisação é que somos voluntários. Temos que nos dedicar entre família, emprego e esse projeto que é de grande valia em prol de vidas. E dependemos de doações para manter o projeto e não estamos tendo apoio suficiente para manter o projeto”, salienta os brigadistas em nota publicada me redes sociais.

A brigada é formada por voluntários e depende de doações para manter o atendimento gratuito às comunidades dos municípios chapadeiros | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A situação não é fácil mesmo, os principais equipamentos, como o carro e ambulâncias, estão sem combustível, além de precisarem de reparo e manutenção. Caso não consigam reverter a situação todo o atendimento, principalmente de vítimas de acidentes será paralisado. “Estaremos atendendo apenas situações extremas como, por exemplo, acidentes, vítimas inconsciente dentre outras situações graves. Queremos ajudar a comunidade, como fazemos, de forma gratuita, porém por parte de algumas pessoas só somos vistos quando precisam do nosso serviço”, finalizaram os voluntários .

O Jornal da Chapada acompanha a atividade dos voluntários e pede a contribuição para que a equipe continue ajudando no resgate de vítimas a partir do suporte com o primeiro atendimento.

Saiba como colaborar:
Disk Emergência 24h – 75 99945-5225
Faça sua doação: Caixa Econômica Federal, Agência – 3204, Operação – 013, Número da Conta Poupança: 00024934-2
Associação Comunitária e Beneficente de Serviços Sociais e Voluntários Anjos da Chapada Diamantina.
Ou na sede localizada na Avenida Direita 9996, nº 390, Bairro União, em Seabra, às margens da BR-242, em frente ao radar de 60Km ao lado dos guinchos.

Jornal da Chapada

Veja vídeo divulgado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas