Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Utinga entrega mais um Posto de Saúde para a população durante ato no final de semana

A fita inaugural foi cortada pelo prefeito Joyuson Vieira e pelo vice-prefeito Átila Karaoglan | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Mais um Posto de Saúde da Família foi inaugurado no último fim de semana em Utinga, município da Chapada Diamantina. Agora a população do Bairro Belarmino Nery e adjacências terão o ‘Posto Narciso Nery’ para dar assistência na área de saúde. A unidade, entregue no último sábado (23) pelo prefeito Joyuson Vieira (PSL) está completamente equipada, climatizada e com uma equipe completa para atendimento de seus pacientes.

O gestor esteve junto com vereadores e sua equipe de governo no momento da entrega do equipamento. Em seu discurso, ele ressaltou as condições de total abandono e destruição que encontrou a Unidade de Saúde, além do desafio da reconstrução para que a população deixasse de ter atendimento em um espaço adaptado numa casa, como ele encontrou, para ser atendida em uma unidade dentro dos padrões exigidos pelo governo federal.

Narciso Nery foi o popular e querido Seu Nelson, que dentre os bens feitos à população utinguense, foi doador do terreno onde hoje se encontra a Creche Maria Nery. Familiares do homenageado estiveram presentes na inauguração.
O posto de saúde já está atendendo os moradores. Na oportunidade o prefeito ainda falou sobre a expectativa da população em relação ao Hospital santa Dulce dos Pobres, que em breve será entregue, após uma reforma 12 anos após sua construção. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Veja mais fotos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas