Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Itaberaba leva ações sociais para a comunidade do Campo do Governo; veja fotos

Em rede social, o prefeito Ricardo disse que o projeto envolve outras Secretarias e é um dos mais importantes da gestão | FOTO: Divulgação/Ascom |

A quarta edição do projeto ‘Social no Bairro’, uma iniciativa da gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), esteve na Rua 8 do Campo do Governo, na tarde desta terça-feira (26), realizando cadastros e atualizações do Bolsa Família e da Tarifa Social (de energia elétrica e água), além do salão de beleza e de muita diversão para as crianças.

Na oportunidade, também foram realizados atendimentos jurídicos e agendamentos para a emissão da 1ª via da carteira de Identidade, além da confecção de Currículo para o 1º Emprego. O Salão de Beleza realizou cortes de cabelo, limpeza de sobrancelha, escova e prancha, além de contar com brinquedoteca, pintura facial e pula-pula para as crianças.

Todos os serviços oferecidos foram totalmente gratuitos, com foco nos moradores do bairro atendido. Em rede social, o prefeito Ricardo disse que o projeto envolve outras Secretarias e é um dos mais importantes da gestão. “Estivemos hoje no Campo do Governo e vimos a Rua 8 se transformar num espaço de cidadania, lazer e prestação de serviços. É muito bom falar da gestão pública com as pessoas, explicar um pouco de alguns processos, e, claro, escutar sugestões”.

1 / 7

“A ‘terça social’ começou com a proposta de levar a ação social para mais perto do povo, mas tem levado a gestão inteira na carona. Afinal, todas as secretarias participam e algumas demandas resolvemos em tempo real e muita coisa já deixamos encaminhada. Muito produtivo e proveitoso para nós e para quem participa”, completa o gestor.

Nas três primeiras edições o Social no Bairro visitou os bairros Irmã Dulce, Jardim das Palmeiras e Concic, realizando centenas de atendimentos para as pessoas das localidades, principalmente para as mulheres donas de casa, que puderam agilizar o acesso a diversos serviços com segurança, conforto e comodidade.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas