Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Inema inicia operação para retirar óleo armazenado na ilha de Boipeba em Cairu

O Instituto segue coordenando toda operação que vai até esta quinta | FOTO: Divulgação/Inema |

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), realizou nesta terça-feira (26) a operação para retirada de óleo armazenado em na ilha Boipeba, no município de Cairu. O material estava armazenado em big bags e foi transportado em uma balsa previamente inspecionada pela Capitania dos Portos e adequada para tal finalidade. O Instituto segue coordenando toda operação que vai até esta quinta-feira (28).

O material será encaminhado em caminhões para um aterro industrial localizado na região metropolitana de Salvador, para que possa receber a destinação adequada. Na última sexta-feira (22) quem também recebeu o serviço foi a prefeitura de Maraú e, segundo a prefeita Gracinha Viana, a atividade marca o retorno do turismo local.

“O trabalho realizado pelo Inema para a coleta dos resíduos do município de Maraú foi de fundamental importância para a população da nossa cidade e para o retorno do turismo em nossa região”, avaliou a gestora. No próximo dia (02/12) o Inema dará início ao serviço de retirada dos resíduos de óleo que encontram-se armazenados em um depósito provisório na Ilha de Tinharé, também no município de Cairu. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas