Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores de Andaraí reclamam da falta de manutenção em veículos do TFD

Os automóveis que fazem transporte de pacientes que precisam ir para a capital não param na cidade | FOTO: Arquivo/Jornal da Chapada |

Os veículos do programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), do município de Andaraí, na Chapada Diamantina, têm sido alvo de reclamação por parte da população local. Segundo os moradores, os automóveis que fazem transporte de pacientes que precisam sair do município para capital a fim de fazer tratamentos médicos, literalmente não param na cidade.

“A questão é com o carro que normalmente quando chega de uma viagem da capital, já tem outro motorista esperando para levar outros pacientes para Salvador novamente”, contou uma fonte que preferiu não ser identificada. De acordo com ela, não há tempo hábil para realizar a manutenção no carro e que já houve vezes do veículo viajar com um dos faróis queimado, o tipo de problema que o motorista só vai perceber quando já está na estrada.

“Essa situação põe em risco a vida dos pacientes, que muitas das vezes está fazendo tratamento na luta pela vida”, disse outro morador. O Jornal da Chapada tentou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do município de Andaraí, mas não obteve sucesso até o fechamento desta reportagem.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas