Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Salvador vai sediar Congresso de Educação Inclusiva no mês de março de 2020

O objetivo do evento é possibilitar uma visão global da educação inclusiva | FOTO: Divulgação |

As inscrições para o I Congresso de Educação Inclusiva: Intercâmbio entre Profissionais da Educação dos Países de Língua Portuguesa (CEI), confirmado para os dias 28 e 29 de março de 2020 no Portobello Ondina Praia Hotel, em Salvador, serão iniciadas a partir desta sexta-feira (29). O objetivo do evento é possibilitar uma visão global da educação inclusiva e, através dos conhecimentos e experiências compartilhados, fortalecer as práticas educativas. Os primeiros 50 inscritos concorrerão a prêmios.

A inclusão escolar de pessoas com deficiência é, ainda, um grande desafio. O tema é foco de inúmeras discussões na atualidade, tendo em vista a necessidade do respeito às diferenças, dos direitos iguais de acesso ao conhecimento e do ensino de qualidade. Diante deste cenário, “o intercâmbio entre profissionais da educação de países que falam a língua portuguesa surge como uma oportunidade preciosa de trocas sobre o assunto”, afirmou uma das organizadoras do evento, a psicopedagoga da McSilva Produções e Eventos, Patrícia Silva.

Segundo ela, a programação do CEI contribuirá de forma significativa para o alcance de um melhor atendimento às pessoas com deficiência nas escolas, além de favorecer a identificação das barreiras que dificultam a aprendizagem. “O compartilhamento das melhores práticas do processo de inclusão entre representantes de diferentes países favorecerá a busca por novos caminhos e estratégias que colaborem para o avanço da educação inclusiva”, frisou.

De acordo com o palestrante, educador, consultor e autor de livros, Tiago Aquino (Paçoca), também organizador do Congresso através de sua empresa paulista “Brincadeiras e Jogos”, os participantes do CEI terão uma oportunidade única de estar “em um dos eventos mais esperados em 2020 que, depois de passar pela África e Europa, chega, finalmente, ao Brasil. Os estudos e práticas atualizadas em educação inclusiva e o intercâmbio entre os educadores são grandes destaques do encontro. O CEI também se diferencia por ser sediado na linda cidade de Salvador que, sem dúvida, envolverá o evento com muita cultura e arte”, destacou.

Os temas das palestras, os palestrantes nacionais e internacionais e a programação científica completa serão divulgados pelos organizadores em breve. Além de ricas palestras, o evento contará com apresentações culturais, noite baiana, lançamento de livros, city tour – para participantes de outras localidades que optarem pelo passeio – e outras surpresas. Mais informações podem ser solicitadas pelo whatsapp (71) 98202-5143. As inscrições podem ser feitas através deste link: www.sympla.com.br/mcsilvaeventos. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas