Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada Diamantina com probabilidade de céu ensolarado neste início de dezembro

As cidades chapadeiras recebem águas novas e o clima abre para aquela trilha com banho de rio ou cachoeira | FOTO: Reprodução/Cinepoétyka Filmes |

O mês de dezembro começa com grande probabilidade de céu ensolarado em boa parte dos municípios da Chapada Diamantina. Esse clima quente deve intercalar com nuvens esparsas e chuvas isoladas apenas no sul da região chapadeira. Depois de dois dias de chuva, as cidades recebem águas novas e o clima abre para aquela trilha com banho de rio ou cachoeira. A temperatura mais alta deve ser registrada em Itaberaba, portal de entrada da Chapada, no sábado (30) com 36°C. Já a mínima será de 22°C, e no domingo (1º) a máxima deve bater 34°C e a mínima 24°C.

Às margens do Rio Paraguaçu, o município de Itaetê, que abriga também o Poço Encantado, deve ter no sábado a mesma máxima de Itaberaba, 36°C. E a mínima será de 22°C durante a noite de sábado e início da manhã de domingo, a máxima dominical deve chegar aos 35°C. Para Nova Redenção, outro município turístico com o Poço Azul, balneários do Paraguaçu e Olho D’Água a máxima no sábado deve bater 35°C e mínima será de 20°C. No domingo a máxima será de 35°C e mínima de 22°C.

Os poços Azul e Encantado ficam nos municípios de Nova Redenção e Itaetê | FOTO: Montagem do JC |

Como de costume, as menores temperaturas serão registradas no município de Piatã. Tanto no sábado quanto no domingo a máxima será de 28°C e a mínima de 15°C. Na cidade de Utinga, que entrou este ano para o Mapa do Turismo do Brasil, o sábado será de máxima de 34°C e mínima de 20°C, o domingo a máxima de 34°C e mínima de 20°C. O também turístico município de Andaraí terá sábado com máxima de 36°C e a mínima de 21°C, o domingo será parecido com máxima de 35°C e mínima de 22°C.

Em Lençóis, o sábado será de muito sol com máxima de 35°C, assim como no domingo, excelente para um banho de rio. Já as mínimas, no final de semana, variam de 21 a 22°C, durante a noite e início das manhãs. Para Mucugê o final de semana será um pouco menos ensolarado, no sábado a máxima será de 30°C e a mínima de 16°C. Já para o domingo, a cidade chapadeira deve ter máxima de 30°C e mínima de 17°C. Palmeiras no sábado terá máxima de 33°C e mínima de 19°C. No domingo a máxima de 33°C e mínima de 19°C. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas