Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Centro de Referência de Assistência Social de Nova Redenção encerra projetos de 2019

As bailarinas participaram de sorteio de uma bicicleta | FOTO: Divulgação |

O encerramento dos projetos sociais executados ao longo do ano de 2019 no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, aconteceu na última sexta-feira (29), no Centro Cultural Consuedes Benevides. Segundo a gestão municipal ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), é importante dar um atendimento diferenciado quando a questão é a Assistência Social. Isso porque é preciso garantir os recursos públicos para a realização desses projetos.

O objetivo é o fortalecimento de vínculos, geração de renda, inclusão e amparo social. Durante o ano diversas oficinas, encontros e cursos foram feitos em conjunto com a comunidade local. Entre o que foi ofertado a população estão curso de formação profissionalizante em manicure, curso de culinária criativa, oficinas de artesanato, ballet Maria Maria, oficina com grupo de gestantes, grupo de inclusão, grupo Sorria Mulher (implementado este ano) e o Grupo Raízes da Terra.

Durante o encerramento, houve as apresentações do Grupo Raízes da Terra, do Ballet Maria Maria e do Grupo Sorria Mulher. Na oportunidade foram entregues ainda os certificados de conclusão do curso de formação em manicure às formandas, que foram contempladas também com um kit contendo materiais de trabalho como alicate, tesoura, esmaltes e outros, para que elas possam começar a exercer a sua profissão, gerando com isso, uma nova renda.

Já para as bailarinas, o momento mais esperado da noite foi o sorteio da bicicleta prometida pela prefeita Guilma (idealizadora da implementação do Ballet Maria Maria). No início do ano a gestora foi visitá-las e prometeu esse presente, que foi sorteado entre as bailarinas mais dedicadas. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas