Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Novo foco de incêndio florestal é registrado entre Ibicoara e Iramaia; “situação está bem complicada”

O fogo está na localidade de Bomba da Raposa, em Iramaia, e se espalha em direção ao povoado de Cantagalo, em Ibicoara | FOTO: Divulgação |

Mais um foco de incêndio foi registrado entre Iramaia e Ibicoara, na Chapada Diamantina, após dias de luta e do controle no fogo na Serra do Sincorá. Desta vez, o fogo foi visto por volta de 13h da última sexta-feira (6), próximo à localidade de Bomba da Raposa, em Iramaia, e se espalha em direção ao povoado de Cantagalo, em Ibicoara.

Segundo o secretário de Meio Ambiente deste município, Luiz Pimenta, o primeiro combate já foi dado no mesmo dia. “Estivemos com mais de 30 brigadistas da Brigada Vale do Brejão, da nossa cidade, mas eles não conseguiram debelar esse fogo ainda”, contou.

As informações oficiais são que a situação é complicada na área atingida, mas brigadistas do PrevFogo e uma equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) estão em combate na tarde deste sábado (7). “E estamos mobilizando mais uma equipe de brigadistas voluntários de Ibicoara para entrar agora à tarde. Mas a situação está bem complicada”, revelou o secretário e Ibicoara.

Jornal da Chapada

Veja vídeos do fogo em Iramaia

Leia também

Chapada: Incêndio criminoso em Ituaçu tem reignição após intenso combate; brigadistas apontam falta de equipamentos

Chapada: Combate a incêndio florestal na Serra do Sincorá entre Ibicoara e Iramaia segue em fase de monitoramento

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas