Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Gilberto Gil se apresenta no Festival de Música Educadora FM com transmissão da TVE

A viagem musical de Gil vai de clássicos como ‘Andar com fé’, ‘Realce’ e ‘Toda menina’, a hits mais recentes como ‘Esperando na Janela’ | FOTO: Divulgação |

Os vencedores do 17º Festival de Música Educadora FM serão conhecidos neste domingo (15), a partir das 18h. Gilberto Gil, um dos artistas brasileiros mais admirados e reconhecidos em todo o mundo, sobe ao palco e apresenta um vasto repertório de sucessos, em uma apresentação que marca a entrega da premiação do festival e os 42 anos da rádio pública da Bahia.

Ao vivo, direto da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, a TVE e a Rádio Educadora FM transmitem a apresentação do cantor baiano, que promete relembrar momentos diversos dos seus quase 50 anos de carreira. Os internautas poderão acompanhar o show em tempo real pela página oficial da emissora no Facebook (/tvebahia), no Twitter (/tvebahia) ou pelo Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline. Os bastidores do evento também serão transmitidos na página do Instagram da TVE.

A viagem musical vai de clássicos como ‘Andar com fé’, ‘Realce’ e ‘Toda menina’, a hits mais recentes como ‘Esperando na Janela’. Canções que são sucessos de público como ‘Palco’ e ‘Aquele abraço’, além de ‘Tempo rei’, ‘Drão’ e ‘A paz’ também compõem o repertório. Outras músicas que complementam o setlist de sucessos são ‘A Novidade’, ‘Vamos fugir’ e ‘Não chore’.

Quem abre a noite do Festival, embalada por um violão percussivo e potente, é a cantora e compositora baiana Josyara. Natural de Juazeiro, a artista venceu a primeira edição do WME Awards, premiação brasileira dedicada à produção das mulheres, na categoria Escuta as Mina, escolhida pelo Júri Técnico.

17º Festival de Música Educadora FM
O Festival de Música Educadora FM teve o maior número de inscrições em seis anos. Sob a coordenação do jornalista e comunicador Renato Cordeiro, o evento teve 435 participantes e mais de 600 gravações, entre músicas com letra e instrumentais, avaliadas pela Comissão Julgadora, formada este ano pelo maestro Carlos Prazeres, as cantoras Larissa Luz e Marcela Bellas, e o compositor Manno Góes. Os selecionados receberão uma premiação que varia de R$ 1.000,00 a R$ 12.000,00, totalizando 60 mil reais em prêmios.

A décima sétima edição contou com um número recorde de votos. A disputa entre os 50 selecionados na categoria ‘música mais votada pelos ouvintes’ recebeu mais de 90 mil participações, superando a edição anterior. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas