Ícone do site Jornal da Chapada

“Após pouco mais de um ano, Governo do Estado retoma plano ‘autoritário’ de fechamento de escolas”, denuncia deputado

O deputado estadual Alan Sanches | FOTO: Divulgação |

Após pouco mais de um ano de recuar do fechamento de escolas na capital e no interior, o deputado estadual Alan Sanches (DEM), denuncia que o Governo do Estado retoma a estratégia, deixando pais e estudantes em pânico.

Conforme Alan Sanches, em novembro de 2018 mais de 100 unidades na capital e interior só não tiveram suas atividades encerrados por conta da repercussão negativa e pressão, inclusive, da APLB-Sindicato, entidade que representa os professores da rede pública de ensino no estado.

“Agora na surdina, de forma autoritária, somente em Salvador 19 unidades estão na lista de corte da Secretaria da Educação (SEC), a começar pelo tradicional Colégio Odorico Tavares, ignorando que o setor da educação precisa ser prioridade”, enfatizou.

“Sem o menor diálogo com os professores, estudantes e mais uma vez com a APLB, que afirma ter tido conhecimento das ordens de fechamento através das escolas, que entraram em contato com o sindicato pedindo socorro”, reforçou o deputado, conclamando pelo debate, em ”as necessidades das comunidades estudantis não podem ser ignoradas”. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas