Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Deputados do PSB reforçam apoio a Pedrito Cruz para prefeito de Sátiro Dias em 2020

Os deputados do PSB Marcelo Veiga e Marcelo Nilo declaram apoio a Pedrito em Sátiro Dias | FOTO: Divulgação |

Os deputados do PSB da Bahia, Marcelo Nilo (federal) e Marcelo Veiga (estadual), reforçaram o apoio ao pré-candidato Pedrito Cruz (sem partido) para prefeito de Sátiro Dias, no semiárido baiano, no pleito de 2020. No último domingo (8), ambos os parlamentares participaram de uma ação política com o pré-candidato e reafirmaram o compromisso de apoiar o grupo de Pedrito para as eleições do ano que vem. “Fui convidado com Nilo para um café da manhã com o ex-prefeito Pedrito e quando cheguei lá me assustei, tinha mais de 1,5 mil pessoas, parecia um carnaval fora de época. Era o povo com saudade da gestão de Pedrito”, explica Marcelo Veiga.

Para o parlamentar estadual, 2020 está se aproximando e, com ele, as eleições municipais, que devem ser acompanhadas de perto pelo núcleo baiano do PSB. “A cidade voltará a sorrir em 2020. Estive com Pedrito e sei que ele tem serviços prestados ao município e o povo está do seu lado. Ele tem chances reais de retomar o município”, frisa ao lado dos vereadores Marta, Zé Martins, Jorge Muriçoca, Antério, e de setores da população. “Foi uma surpresa. O café da manhã se tornou um verdadeiro carnaval, o povo veio em massa, nunca vi tanta gente junta em um evento informal”, completa.

Marcelo Veiga aponta que Pedrito foi um dos primeiros amigos que fez na política, há quase 8 anos atrás. “Eu tinha apenas 24 anos e nossa parceria só fez aumentar. Sou amigo dele, de sua família e do povo de Sátiro Dias. Uma cidade que também faço questão de sempre estar presente. Porque a nova política é também feita de amizades. E como jovem deputado busco sempre estar perto das bases políticas e lutar por demandas para auxiliar sempre na busca de mais igualdade social tanto na sede quanto na zona rural”, finaliza. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas