Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: PRF apreende carga com 250 mil maços de cigarros em caminhão-tanque na divisa com Minas Gerais

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária local | FOTO: Montagem do JC/PRF |

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na última segunda-feira (9), 250 mil maços de cigarros escondidos em um caminhão-tanque. O flagrante foi registrado por volta das 0h30, no KM 932 da BR 116, trecho do município baiano de Vitória da Conquista – que faz divisa com o estado de Minas Gerais. A carga contrabandeada, de origem paraguaia, foi encontrada pelos PRFs no interior de um caminhão-tanque, que é comumente utilizado para transporte de líquidos ou material em pó.

Na abordagem, os policiais notaram um nervosismo exacerbado do condutor ao responder os questionamentos, que inclusive na tentativa de enganar a fiscalização ao afirmar que o tanque estava vazio. Os agentes federais realizaram a verificação da carga e encontraram no compartimento 500 caixas de papelão contendo 50 pacotes de cigarro e cada pacote possuía 10 maços do produto.

Solicitado pelos policiais, o homem informou que não possuía nota-fiscal ou comprovante da origem e licitude da mercadoria. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária local, juntamente com a carga de cigarros e o caminhão, para os procedimentos cabíveis. As informações são da PRF.

Veja vídeos divulgados pela PRF

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas