Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Incêndio entre Ibicoara e Iramaia é controlado e passa por monitoramento

A informação foi passada ao Jornal da Chapada pelo secretário de Meio Ambiente de Ibicoara, Luiz Pimenta | FOTO: Divulgação |

O incêndio florestal registrado na região entre a Bomba da Raposa, no município de Iramaia, e o Cantagalo, em Ibicoara, ambos localizados na Chapada Diamantina, está controlado. A informação foi passada ao Jornal da Chapada pelo secretário de Meio Ambiente de Ibicoara, Luiz Pimenta.

Segundo ele, o fogo foi considerado controlado desde o domingo (8), que foi o último dia de combate de fato. “Ontem [segunda] e hoje [terça] estamos somente em monitoramento”, afirmou Pimenta. De acordo com suas informações, uma equipe do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar está realizando esse trabalho, e até o momento não houve reignição.

“Se o cenário persistir como está, até amanhã [quarta] no final do dia, muito provavelmente, será declarado esse fogo como extinto”, afirmou o secretário municipal. O combate contou com a atuação dos brigadistas voluntários de Ibicoara, do PrevFogo/Ibama, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Jornal da Chapada

Veja vídeos do fogo em Iramaia

1 / 6

Leia também

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas