Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Deputado baiano repudia ‘especial de Natal’ produzido pelo canal Porta dos Fundos

Jurailton Santos considera o ato como intolerância religiosa | FOTO: Montagem do JC |

“’Jesus Gay’? Não é liberdade de expressão, é intolerância religiosa”, repudia o republicano Jurailton Santos em moção apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta terça-feira (10) ao então ‘especial de Natal’ produzido pelo grupo de comediantes Porta dos Fundos, que usou do humor para atacar a fé cristã.

A sinopse do filme ‘A Primeira Tentação de Cristo’, insinua um relacionamento homossexual entre Jesus Cristo e Satanás, além de um triângulo amoroso entre Deus, Maria e José. O parlamentar lembra que não é a primeira vez que o Porta dos Fundos zomba da comunidade cristã. Em dezembro passado outro ‘especial’, chamado ‘Se Beber, Não Ceie’, também escarneceu do cristianismo com a intenção de atacar os valores cristãos.

Em sua fala, Jurailton Santos, que também é pastor e membro da Bancada Evangélica do Legislativo, declara que o episódio é uma ofensa inaceitável a Fé cristã, que deve ser respeitada. “Mais uma vez o Porta dos Fundos vomita a sua hipocrisia. Somos a maior população cristã do mundo. Somos mais de 150 milhões de Cristãos por todo o Brasil. Como deputado repudio veemente este insulto, não podemos admitir que a nossa fé seja motivo de chacota, por favor nos respeitem”, critica o legislador. As informações são de assessoria.

Veja trailer do vídeo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas