Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Vereador acusa deputada de uso indevido de recursos públicos e é rebatido; veja vídeo

A deputada Dayane Pimentel e o vereador David Salomão | FOTO: Montagem do JC |

O vereador de Vitória da Conquista, município do sudoeste da Bahia, David Salomão (PTC), fez graves acusações contra a deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL) em vídeo divulgado na internet. Ele fez as imagens no Fórum Regional, localizado no bairro do Imbuí, na última segunda-feira (9), onde também se encontrava a deputada, para uma audiência exatamente sobre este caso.

“Como vocês sabem, a deputada Dayane Pimentel me processou porque eu denunciei desvio de dinheiro público. Quase meio milhão de reais do dinheiro público que deveria ser investido em Saúde e Educação”, afirmou o edil. No vídeo, David diz abertamente, na frente da deputada, que ela era “ladrona, pilantra e canalha”. “Vou pra cima de vocês. E a Justiça é para estar do lado do que é correto, não protegendo político corrupto que até paga os advogados com dinheiro público”, disse o vereador.

Veja vídeo

Já a deputada afirmou, em nota oficial, que acionou a Justiça em duas ações contra Salomão, uma na esfera cível e outra na criminal, “em decorrência das falsas alegações que o edil tem desferido contra a parlamentar, a exemplo da absurda alegação de que a deputada teria utilizado de forma indevida dinheiro público para financiamento de sua campanha em 2018”. A assessoria de Pimentel afirmou que “as contas de campanha da deputada foram devidamente aprovadas pelo TRE-BA, pois todos os recursos foram utilizados dentro das normas legais”.

Segundo ela, a Justiça já deferiu liminar na ação cível em seu favor, “determinando que David Salomão retire todas as publicações ofensivas à pessoa da deputada, sob pena de multa diária de R$ 1 mil. Porém, em total desrespeito à ordem judicial, Salomão persiste em descumprir. Já no processo movido contra Salomão na esfera criminal, também de acordo com a assessoria de Pimentel, ele foi ouvido na segunda, em audiência de instrução para posterior deferimento de sentença.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas