Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Sine Calmon e Morrão Fumegante sobem ao palco do Concha Negra neste sábado

O 'reggae man' e o grupo vão receber diversos convidados na apresentação | FOTO: David Silva |

A grade de atrações da 2ª edição do Concha Negra segue o compromisso de exaltar a multiplicidade e riqueza de ritmos da produção musical afro-baiana. No terceiro show desta temporada, neste sábado (14), às 18h, o cantor Sine Calmon e a banda Morrão Fumegante apresentam o ‘Reggae Retrô’. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), à venda na bilheteria do Teatro Castro Alves (TCA), nos SACs dos shoppings Barra e Bela Vista ou pelos canais da Ingresso Rápido.

O ‘reggae man’ e o grupo vão receber diversos convidados na apresentação. Chocolate com Blues, Edy Vox, Ennos Emanuel, Negra Jhô, Pali, Tim Tim Gomes e Vandal são os integrantes da lista de participações especiais. Com quatro álbuns já lançados, Sine Calmon e Morrão Fumegante levam à Concha Acústica um repertório que inclui músicas marcantes do reggae e da própria carreira. Além dos discos ‘O Trem do Amor’, ‘Rosa de Saron’, ‘Eu Vejo’ e ‘Guerreiro Mor’, o show vai passear pelo novo trabalho de Calmon, que foi gravado em Cachoeira, neste ano de 2019.

Concha Negra
O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, que se compromete a fomentar a diversidade cultural da Bahia, suas tradições e patrimônios, garantindo o lugar da música afro-baiana na programação mensal da Concha Acústica do Complexo do TCA. A primeira etapa do projeto foi realizada entre setembro de 2017 e fevereiro de 2018, com shows de Filhos de Gandhy, Muzenza, Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Olodum e Malê Debalê.

Nesta segunda edição, a partir de convocatória pública, nove propostas foram selecionadas dentre 59 inscritas e vão se apresentar até fevereiro de 2020. Depois dos primeiros shows de ÀTTØØXXÁ, Ilê Aiyê e Sine Calmon e Morrão Fumegante, as próximas apresentações são de Olodum (11 de janeiro), Baco Exu do Blues (18 de janeiro), Lazzo Matumbi (25 de janeiro), Ópera dos Terreiros (1º de fevereiro), Margareth Menezes, Afrocidade e Luedji Luna (8 de fevereiro) e Panteras Negras (15 de fevereiro). As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas