Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: ‘Cine Caeté’ exibe gratuitamente o filme ‘Bacurau’ nesta quinta no Vale do Capão

A película foi assistida por milhões de pessoas no mundo inteiro | FOTO: Reprodução |

O ‘Cine Caeté’ vai exibir no Vale do Capão, distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina, o filme mais comentado do ano no Brasil, ‘Bacurau’, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, nesta quinta-feira (12), às 18h, no Coreto local. O cineclube exibe filmes e documentários no Vale do Capão desde 2010. Em 2020, o ‘Cine Caeté’ completa dez anos com uma programação especial entre os meses de março e junho.

‘Bacurau’ será exibido pela primeira vez na Chapada Diamantina em sessão pública e gratuita, respeitando a classificação indicativa de 16 anos. Esta exibição é uma realização do Cine Caeté, Vitrine Filmes, Naíma Silva e Associação Colmeia. A película já foi assistida por mais de 700 mil pessoas em pouco mais de três meses em cartaz nos cinemas do país.

Após a exibição haverá um debate sobre o filme com o público, mediado pela equipe do ‘Cine Caeté’, e sorteio de dois cartazes do filme, cortesia da Vitrine Filmes. Vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes, na França, um dos mais importantes festivais de cinema do mundo, o filme conta a história de ‘Bacurau’, pequeno povoado no sertão de Pernambuco que é ameaçado de extermínio. Mesmo abandonado pelo poder público, seus moradores se organizam para resistir. Jornal da Chapada com informações de assessoria

Veja o trailer

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas