Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Crianças internadas contam com programação especial de Natal no HGRS

O cronograma natalino terá início nesta sexta-feira (13) e segue até o final de dezembro | FOTO: Divulgação |

Já é Natal no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). O maior hospital público do Norte e Nordeste preparou uma programação para lá de especial, neste ano, para as crianças internadas na instituição. O cronograma natalino terá início nesta sexta-feira (13) e segue até o final de dezembro, com muita música, diversão, guloseimas e, claro, visitas do Papai Noel, com distribuição de presentes.

A apresentação da Oficina de Música do Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (Siast-HGRS) abre os festejos da ala pediátrica, no dia 13, para, em seguida, os pacientes receberem os integrantes do projeto Meu Coração é do Bem – projeto das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) –, que promoverão atividades nos dias 17, 18 e 19. Neste período, haverá, entre outras ações, apresentação teatral, sessão de cinema, construção de presépio, karaokê e exibição dos grupos Raros da Alegria e Anjos de Jaleco.

Em paralelo às atividades para os pacientes pediátricos do HGRS, o hospital realiza, durante todo mês de dezembro, a campanha Natal Amigos do HGRS | FOTO: Divulgação |

Os pequenos receberão a visita do Bom Velhinho em dois momentos: na quinta e sexta-feira (19 e 20 de dezembro) – por meio das VSBA e da associação de contadores de histórias Viva e Deixe Viver, respectivamente. Ambas, no período tarde.

Natal Amigos do HGRS
Em paralelo às atividades para os pacientes pediátricos do HGRS, o hospital realiza, durante todo mês de dezembro, a campanha Natal Amigos do HGRS. O objetivo é arrecadar alimentos, roupas, materiais de higiene e brinquedos, que serão doados para instituições atendidas pelas Voluntárias Sociais da Bahia. Interessados podem deixar os materiais em um dos seguintes locais: recepção principal do hospital, 1º andar do edifício anexo e entrada do refeitório. As informações são de assessoria.

Programação de Natal no Hospital Geral Roberto Santos
1 a 31/12
Natal Amigos do HGRS

4/12
Projeto Meu Coração é do Bem
Oficina de artes – construção de árvore de Natal – enfermaria pediátrica (4C) – voluntários – 9 às 12h e de 14 às 17h

13/12
Apresentação da Oficina de Música do Siast-HGRS – 14h30 – 4C

17/12
Projeto Meu Coração é do Bem
Apresentação teatral Contos de Natal, com atividades de pintura e colagem – enfermaria pediátrica (4C) – voluntários – 9 às 12h
Sessão de cinema kids e carrinho de pipoca – brinquedoteca da enfermaria pediátrica (4C) – voluntários – 14h30 às 17h
Construção de presépio – emergência pediátrica – voluntários – 14 às 17h

18/12
Projeto Meu Coração é do Bem
Karaokê – enfermaria pediátrica (4C) – voluntários – 9 às 12h
Oficina de arte – emergência pediátrica – voluntários – 9 às 12h
Voluntários do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv), com distribuição de presentes e atividade lúdica – enfermaria pediátrica (4C)
Grupo de palhaços Raros da Alegria – 14 às 17h (emergência ped. – 4C – UTI ped.)

19/12
Projeto Meu Coração é do Bem
Atividade de motivação e acolhimento, com distribuição de mensagens natalinas e voluntários caracterizados – 9 às 12h (4C)
Visita do Papai Noel, com distribuição de presentes – 14 às 17h (eme. – UTI)
Apresentação musical do grupo Anjos de Jaleco – 14 às 17h (EME. – 4C – UTI)

20/12
Associação Viva e Deixe Viver
Visita do Papai Noel – 14h30 – 4C

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas