Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito Joyuson Vieira faz entrega de veículos e de posto de saúde neste final de ano em Utinga

Joyuson Vieira falou do abandono em que se encontrava a unidade de saúde e da importâncias dos novos carros | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O final do ano de 2019 tem sido de muitas realizações para a prefeitura municipal de Utinga, na Chapada Diamantina. Com os salários dos servidores em dia, inclusive, o 13º, o prefeito Joyuson Vieira (PSL) ampliou a atenção básica na área de saúde com a entrega do Posto de Saúde Narciso Nery. A unidade de saúde vai beneficiar os moradores do bairro Berlamino Nery e adjacências. A unidade foi reformada e entregue à população em ato público com a presença do prefeito Joyuson, do vice Atila Karaoglan (PSDB), secretários municipais, a exemplo da de Saúde, Bruna Aguiar, vereadores e o povo em geral. Participou ativamente do ato também Kleverty Barreto, presidente da Associação de Moradores do Bairro.

O Posto de Saúde Narciso Ney possui salas climatizadas, oferecendo aos usuários dignidade e conforto, além de atendimento de excelência com equipe completa, inclusive, com os serviços de saúde bucal. O nome da unidade foi dado em homenagem a Narciso Nery, popularmente conhecido como ‘Seu Nelson’ – que prestou serviço à população utinguense, como a doação do terreno onde foi construído a Creche Maria Nery. Para receber as homenagens da prefeitura do município, esteve presente ao ato familiares de ‘Seu Nelson’.

Em seu discurso, o prefeito Joyuson Vieira falou do abandono em que se encontrava a unidade de saúde e do desafio da sua reconstrução. “Esse posto é a realização de sonho, é a concretização da reforma da unidade de saúde Narciso Nery, que vai atender o bairro Berlamino Nery e adjacência – dentro dos padrões exigidos pelo governo federal. Na oportunidade, quero agradecer a secretária Bruna, ao secretário Jorge Luiz e a todos os nossos colaboradores que ajudaram a construir esse sonho. Que nosso povo possa utilizar essa unidade e ter qualidade de vida”, declara.

Veja fotos

1 / 6

Já no dia 13 de dezembro, as Secretarias Municipais da Educação e Assistência Social de Utinga, receberam dois veículos novos das mãos do gestor. Segundo Vieira, o feito só foi possível por conta do trabalho administrativo que tem sido realizado pela prefeitura. “Tudo isso é resultado de uma boa gestão dos recursos de 2019”, afirmou o prefeito. Segundo ele, a ampliação da frota vai melhorar o atendimento à população, levando serviços de qualidade ao cidadão.

“Esse veículo da saúde, por exemplo, vai somar a outro já existente que dar suporte para nossa casa de apoio na capital. Ou seja, agora serão dois veículos fazendo o transporte de nossos pacientes dentro de Salvador”. Joyuson disse ainda que a Secretaria de Saúde também ganhará mais um veículo, inclusive para aumentar o suporte aos pacientes do Tratamento Fora do Domicílio (TFD). O carro da Secretaria da Educação vai ajudar na mobilidade de professores e coordenadores, principalmente para as escolas da zona rural. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas