Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradora de Andaraí procura mãe que não vê há pelo menos 55 anos

Joanita dos Santos mora em Andaraí e procura a mãe Judite | FOTO: Divulgação |

Após 55 anos sem encontrar sua mãe, Joanita dos Santos, de 63 anos, que mora em Andaraí, na Chapada Diamantina, quer reencontrar sua mãe, Judite dos Santos, que deve ter por volta dos 80 anos, caso ainda esteja viva. Judite era muito conhecida pelo apelido de ‘Pretinha’ e teria fugido da cidade de Lapão na década de 60.

“Nessa época, a minha avó [Joanita] foi separada da mãe por volta dos sete anos de idade, pelo pai dela. Houve briga entre os dois, Judite fugiu de casa e foi para Lapão”, contou Potagoras Millas Santos de Oliveira, bisneto de Judite.

Eles fizeram muitas buscas em Lapão e cidades da região. Nessas buscas, os familiares encontraram um irmão de criação de Judite, que teria afirmado que ela estava no distrito Mirorós, que fica localizado no município de Ibipeba.

“Fui lá, mas ninguém sabia dizer sobre ela”, contou o bisneto. A grande dificuldade para eles é que ela teria fugido sem documentos e pode ter conseguido mudar de nome. Segundo Potagoras, Judite é filha de Lourenço José dos Santos e Joana.

Uma terceira pessoa passou informações à família de que soube da história quando criança e ouvia dizer que ela tinha ido para Gentio do Ouro. E assim eles continuam a busca.

“Temos muita esperança de encontrá-la. Queríamos saber se minha mãe tem irmãos e outros parentes”, desabafou Potagoras. Quem tiver informações sobre Judite pode entrar em contato com o site ou com o telefone 77 98109 4779 e falar com Potagoras Millas de Oliveira.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas