Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Nova Redenção recupera convênio da quadra do Educandário Rômulo Galvão

O feito, via FNDE, só foi possível graças a interferência política do deputado federal Ronaldo Carletto | FOTO: Divulgação |

A prefeitura municipal de Nova Redenção, por meio da administração ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), conseguiu recuperar o convênio para construção da quadra poliesportiva do Educandário Rômulo Galvão, localizado na sede do município. O feito, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), só foi possível, graças a interferência política do deputado federal Ronaldo Carletto (PP).

De acordo com a administração municipal, em 2017 quando assumiu a prefeitura, a prefeita Guilma encontrou a quadra abandonada e tentou de todas as formas identificar as empresas que ganharam a concorrência para construção do equipamento público, mas não conseguiu. Para não perder o convênio tentou de tudo apelando inclusive para o viés político.

“A gestão anterior gastou mais de R$100 mil e abandonou a obra, como a empresa que fazia a obra não foi localizada após esses três anos, o ‘Governo da Reconstrução’ não quis perder um bem que serve para o corpo e mente dos nossos estudantes”, afirmou a gestora pública.

As informações dão conta que o município vai ter que colocar recursos próprios na obra se quiser construí-la para que os alunos da escola e os cidadãos possam ter mais um equipamento de qualidade e pronto, como será a quadra coberta do Educandário Rômulo Galvão. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas