Ícone do site Jornal da Chapada

Ex-goleiro do Bahia é preso nos Estados Unidos acusado de agredir a esposa

A polícia chegou quando os seguranças do hotel já sabiam da situação e levaram os policiais ao quarto do casal | FOTO: Divulgação |

O ex-goleiro do Bahia, atualmente no São Paulo, Jean está preso no estado americano da Flórida, acusado de agredir a mulher dele. “Eu estou aqui em Orlando e olha o que Jean acabou de fazer comigo. Jean acabou de me bater! Ai, meu Deus”. Milena Benfica, mulher de Jean, se trancou no banheiro do hotel na Flórida para pedir ajuda pelas redes sociais. “Gente, socorro. Minha mãe, calma, eu estou bem. Mas olha para isso, gente. Jean, goleiro do São Paulo, olha o que ele fez comigo, eu quero justiça”.

Nessa hora, uma voz masculina pergunta: “Você vai fazer isso com sua filha?”. “Eu quero justiça. Olha o que ele está fazendo comigo, ele está falando aqui na porta, eu estou trancada no banheiro e olha o que ele fez comigo”, prossegue Milena. Os vídeos foram postados por volta de 4h30 desta quarta-feira (18), horário local. Milena afirma que, logo depois, recebeu essa mensagem: “Parabéns, terminou com a minha carreira. Suas filhas vão passar fome”.

A polícia chegou quando os seguranças do hotel já sabiam da situação e levaram os policiais ao quarto do casal. De acordo com o xerife, o goleiro Jean não cooperou e foi algemado. Milena prestou depoimento. Segundo o boletim de ocorrência, que tem algumas partes borradas para proteger a vítima, Milena disse à polícia que os dois discutiram e que Jean a jogou na cama e deu três socos no rosto dela.

Milena conta que, para se defender, atirou a chapinha de alisar cabelo na cabeça do goleiro e a chapinha quebrou. Depois, Milena disse que jogou a chapinha na perna dele, que teria causado um corte, e que, depois disso, ela tentou sair do quarto, mas o goleiro a arrastou pelo cabelo até o banheiro e deu mais cinco socos. O irmão de Jean postou uma foto do que seria a perna do jogador ferida. O xerife interrogou as duas crianças, filhas do casal, que, segundo ele, contaram histórias similares à da mãe. Milena recebeu atendimento médico no hotel.

Matéria em vídeo sobre o caso

A polícia levou Jean, primeiro, para um hospital e, por volta das 7h30, para a prisão. Na ficha da polícia consta que ele foi detido por violência doméstica. Segundo o xerife, ele não quis contatar o consulado brasileiro na Flórida. Os golpes dados por Milena foram considerados autodefesa e ela não foi indiciada.

A família passava férias de 12 dias em Orlando para visitar os parques da Disney. Na manhã desta quarta (18), Milena postou numa rede social outro vídeo: “Eu estou em outro lugar, já passou. Eu estou com as meninas e está tudo bem”. Jean vai passar a noite na cadeia e tem uma audiência na quinta-feira (19), às 13h. O juiz vai determinar se ele vai poder pagar fiança e se vai poderá voltar ao Brasil.

A equipe do Jornal Nacional não conseguiu contato com a defesa de Jean. O empresário do jogador não quis comentar o caso. O São Paulo afirmou que, por questões legais que impedem qualquer iniciativa durante o período de férias do jogador, o clube tomará as medidas cabíveis quando as férias terminarem, e que não tolera e não admite episódios como os que foram noticiados nesta quarta de violência contra a mulher. As informações são do G1.

Esposa de Jean em vídeo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas