Ícone do site Jornal da Chapada

#Tragédia: Rui Costa afirma que assassinatos a motoristas de Uber foi a mando de traficante

O governador da Bahia Rui Costa | FOTO: Divulgação |

Um traficante foi o responsável pelos os assassinatos dos quatro motoristas do aplicativo Uber, em Salvador, no último fim de semana, segundo o governador da Bahia, Rui costa (PT). Ele passou a informação em coletiva realizada na última terça-feira (17). Costa disse que o criminoso decidiu mandar matar os motoristas após a mãe dele ter uma corrida cancelada pelo aplicativo.

“O traficante mandou matar as pessoas porque foi cancelada uma chamada. Porque a mãe dele chamou, e o Uber cancelou a chamada. E ele mandou executar as pessoas”, disse Rui. A Polícia Civil informou que essa é uma das hipóteses levantadas pelas investigações, mas que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda está em fase de conclusão das apurações.

Na última segunda-feira (16), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que o suspeito de ser mandante da chacina, identificado como Jeferson Palmeira Soares Santos, foi encontrado morto na BA-525. O corpo dele tinha marcas de tiros, e as mãos e o pescoço estavam amarrados.

A Polícia Civil informou que essa é uma das hipóteses levantadas pelas investigações | FOTO: Divulgação/TV Bahia |

Sobrevivente
A chacina aconteceu na manhã da última sexta-feira (13), na Rua do Nepal, no bairro do Jardim Santo Inácio. No mesmo dia, outros dois suspeitos do crime morreram em confronto com policiais militares, em Lauro de Freitas, região metropolitana da capital.

Em entrevista exclusiva à TV Bahia, o sobrevivente da chacina contou que não consegue dormir por conta do trauma. Ele também relembrou como foi abordado pelos criminosos, disse que pediu para não ser morto e falou do momento em que foi torturado. O motorista conseguiu escapar dos criminosos depois que uma das vítimas lutou com os suspeitos. Jornal da Chapada com informações de G1BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas