Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Ex-ministro Geddel é transferido da Papuda para o Centro de Observação Penal em Salvador

A transferência atendeu a um pedido da defesa de Geddel | FOTO: Reprodução |

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) foi transferido na manhã desta sexta (20) do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para o Centro de Observação Penal (CO), em Salvador. A informação é da TV Globo. A mudança de presídio foi autorizada pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo tribunal Federal (STF), em decisão no último dia 6. A transferência atendeu a um pedido da defesa de Geddel.

R$ 51 milhões em bunker
Ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal, ele foi condenado em outubro a 14 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso dos R$ 51 milhões encontrados em malas de dinheiro e caixas em um apartamento em Salvador.

Ao autorizar a transferência, Fachin esclareceu que Geddel responde a mais cinco processos em Brasília, mas não é alvo de outro mandado de prisão em aberto. O ministro destacou ainda que Geddel trabalha voluntariamente na prisão desde abril deste ano e faz cursos à distância, além de ler no presídio. Segundo as autoridades do DF, ele tem apresentado ainda bom comportamento.

Leia também

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas