Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Filhote de onça parda atingido por arma de fogo morre após resgate em Jacobina

O corpo do felino foi recolhido e levado para o Parque Sete Passagens, em Miguel Calmon | FOTO: Divulgação |

Um filhote de onça parda ferida por disparo de arma de fogo morreu após ser encontrado e capturado na última quinta-feira (19) por servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) de Jacobina, na Chapada Norte, na região da Serra do Tombador. Um morador da região auxiliou os servidores na captura do animal.

A suspeita é que o animal deixou seu habitat natural depois de ser atingido, mas pode ter sido alvejado ao se aproximar das fazendas. A onça ainda foi atropelada mesmo depois de ferida pelo tiro. Os servidores da Secretaria de Meio Ambiente levaram o animal para a sede do órgão, onde tentaram de todas as formas reanimá-lo, mas a onça não resistiu e morreu por conta dos ferimentos.

O animal não é tão comum, mas há registros da presença dele na região | FOTO: Reprodução/PMJ |

As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) foram quem fizeram o resgate da onça, mas ela morreu a caminho da unidade onde seria atendida. O animal foi encontrado muito machucado, com fraturas possivelmente provocadas por um tiro. Não há detalhes do tamanho dele e nem do peso.

Ainda de acordo com informações, o corpo do felino foi recolhido e levado para o Parque Sete Passagens, em Miguel Calmon. Em seguida, vai ser encaminhado para Salvador, onde passará por necropsia. O animal não é tão comum, mas há registros da presença dele na região. A Polícia Civil e o Inema vão investigar o caso. Jornal da Chapada com informações do site Jacobina Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas