Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Escola agrícola de Brotas de Macaúbas forma segunda turma de Técnicos em Agropecuária

A turma que será certificada esta semana é formada por sete alunos de Brotas, oito de Ipupiara e dois de Oliveira dos Brejinhos | FOTO: Divulgação |

A Escola Família Agrícola Regional de Brotas de Macaúbas (Efar) formou sua segunda turma de Técnicos em Agropecuária na última quinta-feira (26). São mais 17 jovens qualificados em técnicas básicas de agricultura, agroecologia e veterinária, além das disciplinas comuns ao Ensino Médio. A Efar tem como objetivo principal a formação de jovens para a prática de assistência técnica nas comunidades rurais de seus respectivos municípios, com responsabilidades de mobilizadores sociais.

Implantada em 2015, após um processo administrativo burocrático iniciado em 2010, a escola funciona na Fundação Santo Afonso, instituição criada pelo saudoso Monsenhor João Cristiano. Em prédios com alojamentos, áreas comuns, salas de aula, refeitório e demais estruturas de conforto, as quatro turmas mistas de jovens entre 14 a 29 anos (este ano são 50 alunos) se revezam em internações quinzenais e supervisionadas por monitores e instrutores da entidade mantenedora, a Associação de Desenvolvimento das Comunidades Rurais de Brotas e Região (Adecorbre).

A turma que será certificada esta semana é formada por sete alunos de Brotas, oito de Ipupiara e dois de Oliveira dos Brejinhos. Em 2018 a Efar formou sua primeira turma, de 19 alunos, cinco deles de Brotas. Desses formandos do ano passado, pelo menos em Brotas, três já foram incorporados à equipe da Prefeitura Municipal, nas secretarias de Agricultura e de Cultura. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas