Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Exposição de fotografia sobre a região fica aberta até 5 de fevereiro em Lençóis

Os horários de visitação são das 9h às 12h e de 15h às 21h30, com entrada gratuita | FOTO: Tarcísio Albuquerque |

O fotógrafo baiano Tarcísio Albuquerque mantém a exposição ‘Chapada Diamantina, o diamante do Brasil’, no Centro Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), na cidade de Lençóis, entre os dias 19 de janeiro e 5 de fevereiro. Os horários de visitação são das 9h às 12h e de 15h às 21h30, com entrada gratuita.

Albuquerque já teve a Chapada como inspiração. Há quatro anos ele fez uma série de fotos alertando sobre as consequências dos incêndios florestais na região, que muitas vezes são causados de forma criminosa. Em 2016, ele foi agraciado com um dos convites mais importantes da sua carreira.

A prefeitura de Lençóis e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) o chamaram para fotografar a passagem da Tocha Olímpica pela Chapada Diamantina e na cerimônia da passagem na cidade chapadeira. Inclusive, à época ele recebeu um certificado por ter uma das suas fotos impressa no selo dos Correios, que assim, representaria a cidade e a passagem da Tocha Olímpica. Jornal da Chapada com informações de Varela Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas