Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: População de Utinga terá festa de Réveillon com shows gratuitos; veja quem se apresenta

Turistas e moradores terão, gratuitamente, shows de Beto Silva, Kinho Kaloo, Chicaxé, e Rubens Lima | FOTO: Reprodução/PMU |

Procurando um lugar tranquilo para passar a virada de ano e ainda desfrutar de paisagens belíssimas na Chapada Diamantina? Pois então arrume as malas e siga para o município de Utinga para curtir gratuitamente os shows de Beto Silva, Kinho Kaloo, Chicaxé, e Rubens Lima nesta terça-feira (31). A população local terá uma festa de Réveillon para fechar o ano de 2019 com chave de ouro, já que a atual administração do prefeito Jouyson Vieira (PSL) tem atuado para desenvolver o município e apresentar seu potencial turístico, social e econômico.

Os shows começam a partir da 21h e terá trio elétrico para as apresentações na Praça Principal da cidade chapadeira. O feriado de final de ano é uma ótima opção de lazer e curtição na natureza. Utinga é um lugar aconchegante para passear com a família e oferece lindas cachoeiras para um banho em águas cristalinas. As cachoeiras estão rodeadas por uma densa mata nativa e a água é fria, própria para os meses de verão. Tem o Balneário do Argemiro, um lugar que conta com restaurantes que oferecem bebidas em geral, petiscos, churrasco e música ao vivo. A diversão está garantida com a quadra de esportes do local e uma piscina natural.

Confira fotos

1 / 7

Quem for visitar a Utinga deve aproveitar a viagem e conhecer também a Serra da Atalaia, um orquidário natural deslumbrante que enchem os olhos com as belezas da natureza. Além dos pontos turísticos, vale a pena fazer uma visita à aldeia Iapira, dos indígenas da etnia Payayá. Lá o turista pode encontrar desde ervas e chás medicinais, como um dos mais pedidos, feito com cúrcuma, gengibre e sucupira, para acalmar o estômago. A tribo tem também uma produção de licores e bebida de jambú, que são feitas com a cachaça Cabeceira do Rio, mais uma produção utinguense. A cachoeira da Mariazinha, na comunidade do Riachão, é outro ponto bastante procurado. O local tem poços para banho e quedas d’água relaxantes.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Utinga tem boas opções para quem quer curtir aventuras na natureza durante o verão

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas