Ícone do site Jornal da Chapada

Presidente Bolsonaro recua e decide retornar a Brasília para passar Réveillon com Michelle

Após repercussão, Bolsonaro decide passar a virada de ano com a esposa | FOTO: Divulgação |

Depois de tanta repercussão por conta da decisão de deixar a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, passar por um processo cirúrgico sozinha, o presidente recuou e não passará a virada do ano em Salvador. De folga na Praia de Inema, na Base Naval de Aratu, Jair Bolsonaro decidiu voltar para Brasília nesta terça-feira (31) para passar o Réveillon em família.

Bolsonaro passaria o Réveillon na Base Naval de Aratu, que fica a cerca de 20 quilômetros do Centro de Salvador. Ele embarcou na última sexta-feira (27) e a expectativa era que só retornasse para Brasília no dia 5 de janeiro. A informação do retorno do presidente à capital federal foi confirmada pelo chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten.

“O presidente Bolsonaro decidiu passar o Réveillon com a família, aqui em Brasília. Volta amanhã. Dona Michelle não operou e não opera antes da virada. Réveillon será no Palácio da Alvorada mesmo”, confirmou. Ainda não há informação se o presidente, que ficaria em Inema até o dia 5, voltará para Salvador depois da virada de ano.

Passeio de segunda
Depois do final de semana de descanso nas praias do Subúrbio de Salvador, onde chegou a pescar, o presidente voltou a ter contato com a população durante uma visita ao Farol da Barra, na última segunda-feira (30). No percurso entre o carro e a fortificação, realizado em cerca de dois minutos, o presidente acenou e cumprimentou apoiadores, além de tirar fotos com um cadeirante e uma baiana vestida de vermelho, identificada como Flávia.

Um vídeo mostra os apoiadores do presidente o recepcionando com gritos de “mito”, “meu presidente”, “bem vindo à nossa Bahia” e “olha o presidente aí, pivete”. Um grupo de oposicionistas que estava no local tentou começar uma vaia, mas foi logo abafado pelos seguidores de Bolsonaro.

Antes de ir à Barra, o presidente, que está hospedado na Base Naval de Aratu, fez uma parada em um posto de combustíveis em Simões Filho, às margens da BR-324, onde fez um lanche e tirou fotos com diversas pessoas. Foi ao Rei da Pamonha e ainda parou numa barraca de pastel e caldo de cana. Na ocasião, também conversou com policiais e Caminhoneiros. Jornal da Chapada com informações de Correio.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas