Ícone do site Jornal da Chapada

#Tragédia: Cabeça d’água mata três pessoas de uma mesma família em cachoeira de Minas Gerais

Émerson Magalhães Couto, Áurea Carvalho Magalhães e Daphine Carvalho de Magalhães Couto morreram | FOTO: Montagem do JC |

Uma tragédia marcou o primeiro dia do ano em Minas Gerais. Três pessoas de uma mesma família morrem depois de serem atingidas por uma cabeça d’água num complexo de cachoeiras no município mineiro de Guapé, nesta quarta-feira (1º).

Émerson Magalhães Couto, Áurea Carvalho Magalhães e Daphine Carvalho de Magalhães Couto, respectivamente pai, mãe e filha, que estavam na cidade a passeio, foram surpreendidos por uma cabeça d’água na cachoeira onde estavam e arrastados pela força das águas.

Cabeça d’água é o nome popular dado quando o volume de uma determinada queda d’água aumenta repentinamente.  Segundo o Corpo de Bombeiros cerca de 50 pessoas ficaram ilhadas. Não há registro de desaparecidos. 

Veja o vídeo no momento em que a Cabeça d`água chega na cachoeira

O complexo faz parte do Parque Ecológico do Paredão e é uma área tradicional de turismo do estado nessa época do ano. Apesar de pertencer à prefeitura, a administração é terceirizada. Com informações do Correio e R7.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas