Ícone do site Jornal da Chapada

Em Rafael Jambeiro, criminosos que praticavam assaltos na BR-242 são mortos em confronto com policiais da Cipe-Chapada

Denúncias anônimas indicaram o local utilizado pelos criminosos como esconderijo; uma carreta foi recuperada | FOTO: Montagem do JC/SSP |

Dois supostos assaltantes foram mortos durante confronto com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) na madrugada desta terça-feira (7), em um sítio localizado na zona rural de Rafael Jambeiro, no Piemonte do Paraguaçu. Denúncias anônimas indicaram aos PMs a localização do sítio utilizado pelos criminosos como esconderijo.

Ao perceberem a aproximação dos militares, os criminosos atiraram e dois foram alvejados. Ambos foram socorridos para o Hospital Municipal de Rafael Jambeiro, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O terceiro criminoso conseguiu fugir. Esse três homens, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), são integrantes de uma quadrilha que agia no roubo de veículos na BR-242. Na ação, uma carreta tomada de assalto foi recuperada pelos policiais.

“Já possuíamos informações sobre a forma de atuação dos criminosos. Eles fechavam a pista na estrada e roubavam os motoristas que utilizavam a rodovia, vindo de diversas partes do país”, contou o comandante da Cipe-Chapada, major Nelson Normando de Souza Júnior, reforçando que a população está “mais aliviada e agradecida pelo trabalho rápido e eficiente da unidade”.

Além da carreta MAN/TGX, de placa PLQ-3I91, foram encontrados com os bandidos, um revólver de marca Taurus calibre 38, e um revólver calibre 380 da mesma marca, quatro celulares, dois relógios e R$ 82. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas