Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Ponte Salvador-Itaparica pode receber o nome de Santa Dulce dos Pobres

Salvador e a Ilha de Itaparica estão separadas por 12 km sobre o mar | FOTO: Montagem do JC/Reprodução |

“A ponte Salvador – Itaparica será um divisor de águas para alavancar ainda mais o desenvolvimento da Bahia, combatendo a pobreza e, sem dúvida, contribuindo para melhorar a vida dos baianos, abrindo caminhos para o progresso, mobilidade, aprimoramento do turismo e crescimento da terra de todos os santos. Esta obra, aguardada com tanta esperança pela população baiana, não poderia ser batizada com outro nome se não ‘Ponte Santa Dulce dos Pobres’, uma singela homenagem para aquela que abdicou de sua vida pessoal em defesa da nossa gente”.

Essa foi uma das diversas justificativas apresentadas pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) ao governador Rui Costa (PT), em sua indicação para que o equipamento receba o nome do Anjo Bom da Bahia, uma justa homenagem pela grandiosidade de Santa Dulce e suas obras sociais à maior ponte construída sobre lâmina d’água da América Latina.

“Santa Dulce dos Pobres desde cedo dedicou a sua vida em defesa daqueles mais necessitados, em defesa do povo da Bahia, acolhendo todas e todos. Ela é sinônimo de amor, caridade e de compaixão para com o próximo. Como representante do povo da Bahia faço essa indicação como forma de homenagear aquela que tanto abdicou de tudo em prol do povo baiano, que dedicou a sua vida até os últimos dias para aqueles que mais precisavam”, defendeu o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

A ponte
Salvador e a Ilha de Itaparica estão separadas por 12 km sobre o mar. A construção de uma ponte ligando esses dois pontos aproxima não apenas a capital à ilha, mas abre novas possibilidades para diversas regiões, como o sul do Recôncavo baiano, Baixo Sul, Oeste da Bahia, além de todo o Litoral Sul e Região Metropolitana. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas