Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Assaltante de banco é morto durante confronto com a polícia no município de Lapão

Na ação policial foram apreendidos uma pistola, um carregador para o armamento, porções de maconha e um carro | FOTO: Divulgação/SSP |

Um assaltante de banco que atuava na região da Chapada Diamantina morreu durante confronto com a polícia militar no município de Lapão, na Chapada Diamantina, na última quarta-feira (8). Investigado pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) há pelo menos três anos, ele era apontado como um dos principais criminosos com atuação a ataques contra instituições financeiras, sequestro e roubo a mineradora.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA), a ação aconteceu após informe sobre a presença do criminoso em uma fazenda localizada no povoado de Mosquito. As guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Semiárido) e das Rondas Especiais (Rondesp-Chapada) iniciaram as diligências.

Os militares chegaram às margens da BA-432 e avistaram uma casa que apresentava as características indicadas na denúncia anônima. E foi durante o cerco, que um grupo de homens dentro do imóvel tentou fugir atirando contra os policiais. Ao revidar, um dos bandidos acabou atingido, foi socorrido para o hospital da cidade, mas morreu. Foram encontrados na ação uma pistola, um carregador para o armamento, porções de maconha e um Saveiro com placa OKN 2596.

Segundo o comandante da Cipe-Semiárido, major Carlos Maltez, as diligências para capturar os outros demais integrantes foram iniciadas. “Os outros comparsas conseguiram fugir, mas as guarnições continuam na região, inclusive na caatinga, fazendo buscas para localizá-los”, declarou o oficial.

Já o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão, revelou que o bandido era um dos principais alvos investigados pela prática de roubos a instituições financeiras. “Muito perigoso e tinha envolvimento em vários crimes. Dentre as investigações contra a ele está a participação em um ataque a uma agência bancária, em Mulungu do Morro, que ocorreu em dezembro do ano passado. Nossas equipes da sede de Vitória da Conquista já estavam na cidade para fazerem mais levantamentos sobre situações que envolvem o criminoso”, finalizou. Jornal da Chapada com informações da SSP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas