Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Edição 2020 da Festa de São Sebastião movimenta os cenários cultural e religioso de Nova Redenção

As atrações musicais gratuitas se apresentam nos dias 18 e 19, um final de semana | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, se prepara para mais uma edição da tradicional Festa de São Sebastião. Este ano, a prefeitura administrada pela prefeita Guilma Soares (PT) preparou uma programação diversificada que vai movimentar os cenários cultural e religioso da região. A festa religiosa começa com o novenário no dia 11 de janeiro, próxima segunda-feira, e vai até o dia 20. E as atrações musicais se apresentam nos dias 18 e 19, um final de semana.

Para a festa religiosa, a Paróquia de São Sebastião convida os fiéis e cristãos para vivenciarem momentos de fé e gratidão, nas noites específicas de louvor, até o dia da procissão do Santo Padroeiro. Já a parte profana do evento acontece na Praça de Eventos com shows gratuitos. “Este ano, devido ao trabalho da atual gestão e a parceria com o Ministério do Turismo e com a L.A Produções, a 63ª Festa de São Sebastião de Nova Redenção vai gastar o mínimo de recursos do município, aliás a parceria já estar firmada também para a realização da próxima Festa dos Vaqueiros – que acontece em agosto de 2020”, informa a prefeita Guilma.

A festa religiosa conta com programação durante todo a novena | FOTO: Jornal da Chapada |

E para preservar as tradições culturais, mola mestra da identidade do povo redençoense vai passar pelo palco da festa as seguintes atrações: Banda Cintura Fina, o cantor Robson Martins, a dupla Eder e Murillo, banda Laço de Ouro, todas essas atrações se apresentam a partir das 22h do dia 18 de janeiro. Já no dia 19, a partir das 23h acontecem os shows das duplas Péricles e Leonardo, Bruno e Rayone e o Dono do Bar.

Faz parte dos festejos muitas manifestações culturais e esportivas, como a Maratona Municipal de Nova Redenção, que chega à sua oitava edição. É uma corrida com percurso para todas as idades e que atrai corredores de todo o estado e da Chapada Diamantina. O evento é realizado pela prefeitura, via Diretoria Municipal de Esporte e Lazer, comandada pelo desportista Epaminondas Anjos Filho, o popular ‘Pepeu’.

Jornal da Chapada

Leia também

Banda Cintura Fina

Robson Martins

Eder e Murillo

Péricles e Leonardo

Bruno e Rayone

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas