Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Programação de matrículas da Rede Municipal de Itaberaba segue até o dia 30 de janeiro

A pasta de educação do governo do prefeito Ricardo Mascarenhas estabeleceu cronograma e não quer criança fora da escola | FOTO: Divulgação/Secom |

A Secretaria de Educação (Seduc) de Itaberaba, município de Chapada Diamantina, está mobilizada para as matrículas dos estudantes da Rede de Ensino até o próximo dia 30 de janeiro. E a prefeitura mobilizou as comunidades rurais e urbanas para não deixar nenhuma criança e adolescente fora da escola em 2020. O cronograma de matrícula está sendo cumprido à risca e o atendimento e as matrículas estão acontecendo em todas as unidades escolares, desde o dia 6 de janeiro.

A pasta de educação do governo do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) estabeleceu esse cronograma e iniciou o processo com a renovação automática dos alunos matriculados para este ano e que vão permanecer na mesma escola. A matrícula foi dividida em etapas como informa o calendário divulgado.

“Você pai, mãe, ou responsável, dirigente municipal, funcionário público, amigo da escola, voluntário ou faz parte de alguma associação, o engajamento de todos e de cada um de nós é fundamental. Vamos entrar nesta luta conosco”, frisa texto da prefeitura divulgado em redes.

Jornal da Chapada

Confira a programação
• Matrícula de alunos transferidos entre as Unidades Escolares da RME. (06/01/2020 a 10/01/2020)
• Matrícula de alunos da Educação Infantil (Creche G2/G3 e Pré-escola G4/G5), 1º Ano Tempo Formativo I — Eixo I, que vão ingressar na Educação Básica pela 1ª vez, Escolas Particulares e vindos de outros municípios. (13/01/2020 a 24/01/2020)
• Matrícula de alunos desistentes. (27/01/2020 a 30/01/2020)

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas