Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Suíca destaca tradicionalidade dos festejos a Senhor do Bonfim e diz que o ano será de lutas

O vereador petista aponta para 2020 como um ano de lutas | FOTO: Divulgação |

O vereador soteropolitano Luiz Carlos Suíca (PT) é um dos políticos que defende a tradicionalidade dos festejos populares e de largos em Salvador. Nesta quinta-feira (9), ele aponta para a tradição da festa em homenagem ao Senhor do Bonfim, que culmina com o cortejo até a Colina Sagrada no dia 16 de janeiro. Também ratifica sua posição de enfrentamento contra a intolerância religiosa e contra o racismo no país. Suíca frisa que 2020 será um ano de lutas e que os debates envolvendo projetos importantes para a população da capital baiana serão acentuados com o início dos trabalhos na Câmara.

“Participamos sempre do cortejo como sinal de fé e devoção, desejando um 2020 de muitas vitórias e conquistas para o povo pobre deste país. Na Bahia, a militância petista segue na luta por mais espaço e para implantar o modo petista de governar, com o foco no povo e em suas necessidades. Em Salvador não é diferente. Estaremos reunidos na caminhada até a Colina Sagrada com sindicalistas, militantes de movimentos sociais e juntos levaremos nosso protesto e nossa força mais uma vez às ruas”, afirma Suíca.

O vereador petista aponta para 2020 como um ano de lutas. Ele defende unidade do PT para a pleito de outubro e debates aprofundados sobre educação e saúde de qualidade, além de infraestrutura, segurança e requalificação de áreas para esportes nas periferias e, sobretudo, na participação do governo da Bahia nas questões de Salvador.

“O governador Rui Costa assumiu uma missão de desenvolver a capital. Ele trabalha para que isso siga como método de gestão. Em todas as áreas temos uma participação importante do governo estadual. E na política também esperamos isso, que seja um defensor do PT. Foi assim no governo Wagner. Vamos fazer Salvador para o povo pobre e gerar mais oportunidades para a juventude negra, além de mais segurança e inserção no mercado de trabalho”, completa. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas