Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Rumo, distrito de Itaetê, oferece belíssimas opções de diversão para toda a família

A Corredeira da Barrigudinha tem sua nascente localizada na Chapadinha e é um afluente do Rio Una | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Quem visita a Chapada Diamantina tem uma infinidade de opções de diversão e aventura com diferentes níveis de dificuldade, que contemplam todos os públicos. Dentre as opções ideais para para curtir e relaxar em família, está a corredeira da Barrigudinha, em Rumo, distrito do município de Itaetê.

A Corredeira da Barrigudinha tem sua nascente localizada na Chapadinha e é um afluente do Rio Una. Suas águas não são perenes, mas costumam correr durante a maior parte do ano. Seu fluxo se interrompe apenas no período de seca que costuma acontecer mais ou menos no mês de setembro. Sua localização fica a 4km do distrito e o acesso é bem tranquilo e se dá por meio de uma trilha nível fácil.

Veja fotos

1 / 11

Nos seus quase 15km de extensão, estão as duas escorregadeiras naturais que proporcionam a alegria e diversão de quem procura suas águas para se banhar. Além das escorregadeiras, a Corredeira da Barrigudinha também abriga a belíssima Cachoeira Encantada. O Jornal da Chapada procurou o guia de Ecoturismo, Juarez Santana, que atua no local, para saber qual seria o melhor roteiro para apreciar as atrações.

Vista de cima da região

Segundo ele, dá para fazer os dois passeios no mesmo dia. A sugestão é visitar primeiro a Cachoeira Encantada por cima e, depois, seguir em direção às escorregadeiras. Há também a opção de visitar a cachoeira por baixo, entretanto, essa opção exclui a possibilidade de ir para as escorregadeiras no mesmo passeio.

As imagens que ilustram essa matéria nos foram enviadas por um casal da região. Os vídeos de drone, foram feitos por Adalberto Fraga, de 33 anos, funcionário público. As fotografias foram feitas por Cris Teles, de 40 anos, fotógrafa. Como brinde, temos ainda um vídeo maravilhoso feito pelo renomado fotógrafo Rui Rezende, num sobrevoo na Cachoeira, em companhia do prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT).

Jornal da Chapada

Confira aqui vídeos dos pontos turísticos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas