Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival de Lençóis é confirmado para 2020 e turistas ficam ansiosos por data e programação

O festival é tradição na região chapadeira e já recebeu nomes importantes da música popular brasileira | FOTO: Divulgação/Secom |

Depois que a produtora Pau Viola Entretenimento confirmou a realização de nova edição do Festival de Lençóis, no município localizado na Chapada Diamantina, os turistas e moradores da região demonstram ansiedade para saber as datas e a programação de 2020. Em publicação na rede social Instagram, a produtora escreveu que “seus pedidos para 2020 foram atendidos”. Foi o bastante para uma enxurrada de comentários com sugestões de bandas para a grade de programação e de marcações e especulações sobre datas, mas nada ainda foi divulgado.

O certo mesmo é que a edição de 2020 vai sair. Depois de um ano no hiato, o Festival de Lençóis retorna para alavancar a economia local e movimentar o cenário cultural com shows gratuitos e com apresentações de artistas de renomes nacionais. “Esperei em 2019 para curtir o festival que tanto me falavam, mas infelizmente e edição foi cancelada por falta de patrocínio. Este ano farei o possível para ir”, salienta o assessor parlamentar Leo Oliveira, morador de Salvador. Para ele, conhecer a Chapada Diamantina nesse período de festa é o que ele pretender fazer em 2020.

Para a bióloga Laisa Brito, a espera é angustiante. Ela arriscou comentar sobre possíveis atrações e destacou que vai para Lençóis este ano conhecer o festival. “Sempre me falavam desse festival, mas nunca consegui ir devido a datas incompatíveis. Mas este ano vou fazer de tudo para ir. Gostaria de ver Criolo, Emicida e Black Alien juntos, seria sensacional. O Cordel do Fogo Encantado e a Academia da Berlinda seriam outras atrações. Mas não vou me prender a isso, quero mesmo é conhecer a efervescência cultural de Lençóis neste período de festa”, completa a também moradora da capital baiana.

O Festival de Lençóis é tradição na região chapadeira e já recebeu nomes importantes da música popular brasileira. Na edição de 2018, por exemplo, se apresentaram Saulo, Àttooxxá, Nátalia Cunha, Maria Rita, Jau, Banda Spectro entre outros nomes. Nas edições anteriores, o evento contou com bandas como Patu Fu, Los Hermanos, Cordel do Fogo Encantado, Lobão, Vanessa da Mata, BaianaSystem e tantos outros nomes que fizeram a festa do público diversificado. Pessoas de todas as partes da Bahia, do Brasil e do mundo participam do festival. Agora é aguardar a data e a programação.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Edição 2019 do Festival de Lençóis é cancelada por falta de patrocínios, informa produtora

Publicação da Pau Viola Entretenimento

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas